©2018 by Escritora Nuccia De Cicco. Proudly created with Wix.com

PÉROLAS DA MINHA SURDEZ

UMA OBRA SOBRE LUTA E FORÇA DE VONTADE

 

SOBRE O LIVRO

Editora: Metamorfose

Ano: 2016 / 122 p.


SINOPSE:

Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente? As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades. Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.

FANPAGE | SKOOB | BOOKTRAILER | DEGUSTAÇÃO

 

OPINIÃO DE QUEM LEU

"Eu posso dizer que aprendi muito do mundo sem som, no qual a vida fica muito mais complicada e cheia de preconceitos. (...) eu ri, me emocionei e passei a ter vergonha de reclamar muito da minha vida."

RESENHA COMPLETA

Blog Clube do Livro e Amigos

"Suas memórias são tocantes e emocionantes, e de forma alguma ela tenta fazer um apelo emocional expondo seus medos e emoções. Ela nos mostra que não existe limite para superar os obstáculos que encontramos durante nossa vida, a superação está na forma em como encaramos os novos desafios."

RESENHA COMPLETA

Blog Virando a Página

"Conhecer a Nuccia me fez ter uma nova perspectiva sobre diversos problemas que pessoas com ausência de sentidos e de membros têm e passam todos os dias. E quando você aprende, pelo ponto de vista de alguém que passa por isso todos os dias, você vê o quanto as pessoas, as autoridades não estão nem aí para tudo isso."

RESENHA COMPLETA

Blog Curaleitura

 

Citações:

"Aprendi a ouvir com os olhos e ouvir com o coração. Chegou a hora de compartilhar com todos como fazer isso."

ESCOLHIDA PELO BLOG FACES DE UMA CAPA

"A surdez é cheia de nuances e isso é difícil de compreender. Não é uma classificação única. Somos surdos, mas não somos todos os mesmos surdos. Somos diferentes pela maneira como aconteceu, ou no grau de profundidade da surdez. (...) Cada um tem a sua história, seu diagnóstico, sua educação (...)"

ESCOLHIDA PELO BLOG PENSAMENTOS VALEM OURO

"Tumor é um treco silencioso. Não é como a gripe, que já chega te ferrando, dando sinais febris ou entupindo seu nariz. Tumor trabalha na calada do seu organismo. E quando você descobre, invariavelmente, é muito tarde para tentar consertar, não importa se é benigno ou maligno."

ESCOLHIDA PELO BLOG ENTRE LIVROS E PERGAMINHOS

"Acessibilidade não é só permitir meios para que alguém consiga entrar. É, além disso, conceder oportunidades para que estas mesmas pessoas possam permanecer e entender o que ali existe."

ESCOLHIDA PELO BLOG LIVROS & TAL